2ª Edição “Projeto Na raiz da Cultura” abre edital de participação

O “Projeto Na raiz da cultura” está com edital aberto para as instituições comunitárias e escolas públicas municipais e estaduais de Uberaba – MG, que atendam crianças e adolescentes em tempo integral.  Trata-se da 2º edição das oficinas artístico-culturais, com objetivo de resgatar e valorizar a cultura afro-brasileira e regionalista.

Entre as atividades ofertadas estão: danças afro-brasileiras; teatro de percussão folclórico-regional; literatura regionalista e educomunicação. Cada instituição escolherá dentre as modalidades três opções de atividades e horários dentre os estipulados, porém receberá apenas uma oficina por semana.

Para inscrever-se, o edital, a ficha de inscrição e o termo de participação podem ser solicitados através do e-mail:projetonaraizdacultura@gmail.com ou no site projetonaraizdacul.wixsite.com/naraizdacultura.  O prazo será encerrado no dia 10/02. Lembrando que a inscrição só é realizada segundo critérios explicitados no edital, por isso é fundamental a leitura completa do documento.

            O resultado será divulgado no dia 12/02, quando as instituições e escolas receberão e-mail comunicando a entrada no projeto.

Serão escolhidas até 12 entidades, nas quais serão formadas turmas por 20 crianças e/ou adolescentes entre sete e dezoito anos de idade.  As oficinas ocorrerão semanalmente às segundas-feiras, com duração de uma hora cada, tendo opções de horário no período matutino e vespertino.

Através das atividades os participantes poderão interagir e reconhecer a importância das tradições pertencentes a estes grupos culturais, colaborando para a desmitificação e fomento de novos conhecimentos, propiciando ainda um espaço de discussão quanto a erradicação da discriminação e do preconceito. 

Para mais informações acesse projetonaraizdacul.wixsite.com/naraizdacultura ou disque 34-3313-0770.

 

Sobre o projeto

 

O “Projeto Na Raiz da Cultura” surgiu em 2016, com o intuito de desenvolver oficinas e atividades artísticas-culturais visando a valorização da cultura afro-brasileira e regional. A iniciativa é voltada para o resgate de raízes culturais, para que assim crianças e adolescentes possam reconhecê-las.

As ações também são objetivadas a resgatar os vínculos com as produções culturais afro-brasileiras e regionalistas, ao estímulo de práticas culturais ao cotidiano da educação integral e a colaboração para educação nas relações étnico-culturais. 

 
 
 
 

Publicidade