Notícias

Assembleia define diretoria da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico

A primeira Assembleia Geral Extraordinária da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba elegeu sua diretoria nesta segunda-feira (20). A reunião foi constituída pelos municípios fundadores da Agência, com a presença dos prefeitos Paulo Piau (Uberaba), Liliane Venâncio (Tapira), Fradique Gurita (Campina Verde), Renato Soares (Campo Florido) e Celson Pires (Conceição das Alagoas).

Seds já arrecadou quase cinco mil peças na Campanha do Agasalho 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou nesta segunda-feira (20) balanço das peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2019. Iniciada no dia 30 de abril, a Campanha já arrecadou 4.900 peças em 21 dias de realização. A ação é uma parceria com a TV Integração e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam. 

Promulgada Lei de Rubério que proíbe a comercialização de canudos em Uberaba

A partir desta sexta-feira (17) Uberaba passou a ser uma das 20 primeiras cidades do Brasil em que está proibido o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais e eventos culturais. A Lei 13.048/19 de autoria do vereador Rubério Santos (MDB) foi publicada no Porta Voz, sendo promulgada pela Câmara Municipal. Os comerciantes terão um ano para se adequarem.

Projeto que corta número de homenagens é aprovado no plenário

Serão quase R$ 50 mil a mais aos cofres da CMU

Preocupado em reduzir os gastos do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), apresentou Projeto de Resolução no plenário, nesta segunda-feira (20), alterando a Resolução nº 2.363/2006, que dispõe sobre o Regimento Interno da CMU, a qual trata das homenagens especiais concedidas pelo Legislativo.

Samuel Pereira defende estudos para transformar o HR em Hospital Municipal

Preocupado com a situação do Hospital Regional, o vereador Samuel Pereira (PR) quer propor a transformação da unidade em Hospital Municipal. O parlamentar lembrou que a prefeitura de Uberaba está bancando as despesas sozinha e pediu o apoio dos demais vereadores, para que encaminhem um requerimento ao prefeito Paulo Piau, solicitando a alteração.

Vereador quer fracionar valores para uso de caçambas

Com intenção de dar ao cidadão a oportunidade de contratar caçambas com períodos e preços fracionados, de acordo com o uso das mesmas, o vereador Almir Silva (PR) levou ao Plenário da Câmara Municipal o projeto de Lei 143/18 de sua autoria. “Acho uma exploração a pessoa não poder pagar fracionado qualquer tipo de serviço, como o uso de caçambas ou o período de uso do estacionamento privado”, ressaltou o Parlamentar. Almir ainda destaca que o presidente do Procon, Rodrigo Mateus, concordou com a ideia quando ambos discutiram o assunto em outra ocasião. “É uma vergonha que tenhamos, por exemplo, que pagar gasolina em centavos fracionados que hoje nem viabilizam o troco.

Girassóis recebe recursos para continuidade das obras

Uma semana após a intervenção do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripossati, junto ao senador Carlos Viana e a órgãos do Governo Federal, foram liberados recursos para andamento das obras do Parque dos Girassóis III e IV.

A informação chegou até o gabinete do vice-prefeito, nesta sexta-feira, 17, através do empresário e engenheiro Pedro Umberto Carneiro, da Procalco, responsável pelo empreendimento da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.

Páginas

Publicidade