Iniciada construção da Escola Chico Xavier

A todo vapor, as obras de construção da sede própria da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, no bairro Beija Flor III, a cargo da empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda, de Teófilo Otoni, que venceu processo licitatório do Estado.

A obra é executada através de parceria entre o Ministério da Educação/ Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Governo de Minas ao custo de R$ 3.680.000,00. O prédio terá 16 salas de aula para atender a uma demanda atual de 2400 alunos, com conclusão prevista em um ano.

A construção da nova sede da Escola Chico Xavier foi divulgada há mais de 30 dias pelo 1º secretário da Mesa Diretora, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), após anúncio oficial do secretário de Estado de Governo, Márcio Eli Almeida Leandro, durante audiência com o parlamentar em Belo Horizonte.

Desde 2009, Ripposati fez várias gestões junto aos órgãos estaduais para que a obra se tornasse realidade em função do crescimento populacional da região leste da cidade com o surgimento de 15 novos bairros. A sua atuação parlamentar também foi importante para adequar lei municipal que viabilizou a área de seis mil e quinhentos metros quadrados no Beija Flor III para abrigar o projeto.

Atualmente, a instituição de ensino funciona em salas comerciais no bairro Morumbi, local que Ripposati sempre considerou inadequado pela proximidade com um posto de combustível e com a rodovia 262.

Publicidade

Anuncie