Nicolau Sulzbeck, Auto da Serra e Segura Elas nesta semana do projeto Tri Ciclo em Sacramento

Praça Getúlio Vargas será palco de musicais e teatro

 

A Tri Ciclo Produções é composta por uma equipe de doze pessoas, entre diretoras, assistentes, fotógrafa, programadores, produtores e assessores que realizam a quinta edição do projeto, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Preparação iniciada há três meses e que começa a ser concretizada neste final de semana em Sacramento.

 

Pelo segundo ano consecutivo a parceria entre Laticínio Scala e Tri Ciclo Espetáculos traz para o município apresentações culturais de dança, teatro e música instrumental e erudita.

 

“Na primeira edição aconteceu em outubro do ano passado e tivemos um público maravilhoso, todos abraçaram o projeto de uma maneira surpreendente. O mês cultural do Tri Ciclo e da Scala vai ficar marcado no calendário da cidade porque nós temos um retorno muito grande, eles [de diretores à comunidade] abraçaram muito esse projeto”, relata Cynthia Verçosa, sócia proprietária da Produtora TRI CICLO e Diretora Artística do Projeto.

 

A praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, é o ponto de partida dessa programação cultural gratuita. Nesta sexta feira, 04 de setembro, às 20 horas, a noite será embalada por instrumentistas argentinos com repertório da orquestra que tem como regente Nicolau Sulzbeck, no repertório canções brasileiras e internacionais, incluindo tangos.

 

Já no sábado, 05 de setembro, duas atrações. A primeira, às 17 horas, teatro com Auto da Serra, peça baseada na história de Romeu e Julieta, de Shakespeare. O conto, relatado no estilo bem ‘minereis’ encena uma relação recheada de surpresas e personagens exóticos, onde o sentimento mais nobre, o amor, move a vida dos que residem no vilarejo.

 

Um pouco mais tarde do dia 05 de setembro, às 20 horas, mais música com o concerto inédito de chorinho no projeto ‘Segura Elas’. Nome de um clássico do compositor brasileiro Pixinguinha. Com Maria Teresa Madeira no piano e Maria Bragança no sax, a junção entre o erudito e o popular. Elas interpretam canções de grandes mestres como Villa-Lobos, Radamés Gnatalli e Ernesto Nazareth, além de composições próprias.

 

“Nós fizemos uma programação [Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla] sempre de acordo com os segmentos que o projeto nos dá, que são teatro, dança, música e circo e levamos essa curadoria para Scala. Então trocamos idéias do que seria interessante e de espetáculos que atrai mais e atende melhor o público sacramentano. E eles não abrem mão da orquestra de música instrumental e erudita, então tivemos o cuidado de chamar seu Nicolau Sulzbeck que é da região, ele é húngaro, mas mora no Brasil há muito tempo e traz nesse espetáculo a parceria da orquestra de argentinos, que é o tango, e as pessoas também adoram”, completa Cynthia.

 

Projeto: 5ª edição Tri Ciclo Espetáculos

Período: 04 a 25 de setembro

Locais e horários:

04/09 – Praça Getúlio Vargas, 20h, música instrumental com Nicolau Sulzbeck;

05/09 – Praça Getúlio Vargas, 17h, teatro “Auto da Serra”;

05/09 – Praça Getúlio Vargas, 20h, musical “Segura Elas”;

11/09 – Fundação Eurípedes Barsanulfo, 20h, música Coral Escola Fundação Eurípedes Barsanulfo e dança “Viva Las Vegas”;

14 a 18/09 – Em 14 escolas, teatro e contação de histórias “Quintal da Guegué”;

18/09 – Casa de Cultura, 20h, teatro “Juízo Final”;

25/09 – Fundação Eurípedes Barsanulfo, 20h, teatro “Nilton Pinto e Tom Carvalho”.

Publicidade