Previous
Next

Empresas são premiadas por inovação aberta no Ranking TOP Open Corps

Compartilhe este post

As corporações e as startups mais atraentes para o mercado corporativo foram anunciadas na noite do dia 18 de outubro, em evento virtual, promovido pela 100 Open Startups – plataforma responsável pelo Ranking, que reúne mais de 25 mil startups e 7 mil corporações do Brasil e América Latina, com a missão transformar o mercado e a sociedade por meio da inovação colaborativa entre empresas e startups.

A classificação no Ranking TOP Open Corps é constituída a partir de critérios objetivos, cuja pontuação tem como base os relacionamentos estabelecidos entre as partes. As empresas nacionais líderes em inovação aberta no país, que mais geram conexões e negócios com startups, são reconhecidas nesta premiação. Entre elas, está a Unipac – considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil -, que conquistou a quinta colocação na categoria TOP 10 Manufatura e Indústria Química, que reúne 75% das corporações responsáveis pelos relacionamentos com startups no país.

Essa conquista só foi possível porque a Unipac criou uma estrutura dedicada para processos de inovação, com espaço à inovação aberta, que tem como objetivo encontrar soluções para questões internas e relacionadas aos negócios, a partir da conexão com startups, e, com isso, acelerar o desenvolvimento como corporação e aumentar sua competitividade no mercado.

Ao longo do tempo, diferentes áreas da empresa foram envolvidas na jornada e processos de inovação aberta, entre eles, os setores de Pesquisa & Desenvolvimento, Compras, Importação e Exportação, Marketing, Comercial, Operações, Manufatura Avançada, Qualidade, Controladoria e Recursos Humanos.

Para o Presidente da Unipac, Gabriel Gonçalves, o reconhecimento na categoria TOP 10 Manufatura e Indústria Química fornece à empresa energia e inspiração para continuar trabalhando no fortalecimento da cultura e construção de ecossistemas de inovação. “Buscamos a evolução, o crescimento e o ganho de produtividade, com o objetivo de impactar e transformar vidas de forma positiva e a premiação confirma que estamos no caminho certo. Agradecemos às equipes da Unipac, do 100 Open Startups e das startups com as quais mantemos relacionamento por estarem conosco nessa jornada”, conclui.

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para