A semana política que foi parar na página policial.

Compartilhe este post

Mozart Jr.

A semana foi muito quente, apesar do inverno, em muitos pontos cá na Zebulândia.
Tivemos o caso dos chips comprados com os dados da prefeita e a oferta de denúncia por parte do Ministério Público contra o pré-candidato a vereador Thiago Mariscal, o diretor da CMU Rodolfo Natálio, o ex-servidor Vinicim e Leonardo Pereira. O pedido de indenização chamou a atenção pelo valor, 500 salários mínimos…


Do outro lado, a equipe jurídica do pré-candidato Tony Carlos tomou medidas judiciais em face do episódio da carta anônima lida no plenário da câmara de vereadores de Uberaba, que trouxe à baila um crime ocorrido há mais de 20 anos e tentou colocar Tony no meio da história. Essa vai dar pano pra manga ainda.


No programa De Frente Pra Notícia, na rádio JM essa semana, falamos bastante desses temas. Outro ponto abordado no programa foi a mudança de posicionamento da pastora Regiane, pré-candidata a vereadora, sobre algumas figuras políticas da cidade, ela que na eleição passada chegou a se referir a algumas figuras como “laranjas podres”, hoje considera todos os pré-candidatos a prefeito, pessoas com grande histórico de serviços prestados e muito valor, chegou inclusive, a indicar seu esposo para vice de qualquer um dos concorrentes, até do Tony Carlos, ao qual anteriormente ela dizia ser impossível se aproximar por divergências de princípios, e agora se refere a ele como o grande injustiçado da política local…


No programa com a pastora, ela se mostrou afiada para falar aquilo que seu público espera, inclusive gravou cortes pras redes sociais lacrando.Apesar que um olhar aprofundado sobre laicidade do estado, creio que seu público não o fará, os remeterá à revolução francesa e descobrirão que a reforma protestante ate colaborou no rompimento com os abusos da igreja católica da época, mas não criou a democracia ou estado laico e também vale lembrar que um dos problemas vistos por Lutero estava na exploração do povo, mas isso são outros quinhentos…
como fã de Pablo Marçal, como ela mesmo diz, entendeu que fazer cortes em suas redes movimentaria sua base.
Mas lacrar para seu público e seus eleitores é um direito dela e faz parte. Só espero que, caso eleita, faça opção por outro tipo de política.



Mudando de assunto, outro tema também quente da semana foi a tal manifestação de uma organização pela ética na política contra o pré-candidato Anderson Adauto. Chama atenção que a tal associação age anonimamente para falar de ética…


E para encerrar, vou falar de coisa boa, o memorial Chico Xavier tem recebido inúmeros turistas e também de visitantes locais. só nesta sexta-feira, 12, foram mais de 80 turistas visitando o local. Com certeza, esse empreendimento é um marco na história do turismo religioso em Uberaba. Quem ainda não foi lá, pode ir porque vai curtir uma viagem muito positiva.

Confira outras notícias: