Acusado de matar cabeleireira estava fugindo para São Paulo na hora da prisão

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Foto: Divulgação

Uberabense foi capturado pela PC na cidade de Franca (SP)

Uberabense acusado de matar uma cabeleireira esfaqueada foi capturado pelas equipes da Polícia Civil minutos antes de fugir para a capital do estado de São Paulo. Ele foi abordado e detido quando tentava entrar em um veículo de aplicativo.

Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a captura aconteceu na tarde de ontem (13) na porta de uma residência na rua Pedro Spessoto, no bairro Santa Cruz,, na cidade de Franca, onde as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Uberaba, junto com integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), faziam monitoramentos após identificar o endereço que em que poderia estar o uberabense acusado de ter praticado o homicídio contra a jovem Rafaela Silva Fachinelli, de 28 anos, morta a facadas na tarde da última segunda-feira (09) em uma casa no bairro Chica Ferreira, em Uberaba.

Os policiais fizeram as investigações, conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram o indivíduo na cidade paulista e, após levantamentos, identificaram o possível esconderijo. As equipes faziam monitoramentos, quando, em determinado momento ,um veículo Volkswagen Voyage de cor branca parou na porta da residência. Minutos depois, o acusado saiu do imóvel e quando se preparava para entrar no carro, foi abordado pelos policiais. O condutor do carro foi identificado como um motorista por aplicativo ,e, ao ser questionado, relatou que foi contratado para realizar uma corrida da cidade de Franca (SP) até o aeroporto da cidade de Ribeirão Preto (SP). Os policiais encontraram com acusado do crime, uma mala contendo roupas e, ao ser questionado, ele confessou que tinha intenção de fugir para a capital do estado de São Paulo. O homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Ribeirão Preto, passou por exames e posteriormente foi encaminhado até o Fórum da cidade de Franca, onde as equipes policiais obtiveram a autorização de recambiamento para Uberaba. Ele foi levado para a sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A ordem judicial foi cumprida e posteriormente encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba onde permanece à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

Confira outras notícias: