A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) informa que o Centro de Reservação 11, no conjunto Uberaba I, será fechado emergencialmente na tarde desta sexta-feira (14). O fechamento ocorrerá por doze horas, a partir das 15h até às 03h deste sábado (15), para recuperação do nível de reservação.
O registro de uma das adutoras que abastece o CR-11 apresentou problema mecânico, o que comprometeu o fornecimento de água para o reservatório. Com o funcionamento de apenas uma adutora, o CR 11 chegou ao nível mínimo de reservação e, agora, precisa ser fechado para a recuperação.
O fechamento afeta o abastecimento de bairros da Região Nordeste da cidade, sendo: Josa Bernardino I e II, Antônia Cândida, Amoroso Costa, Pq. São José, Jd. Manhatan, Manoel Mendes, Res. Mônica Cristina, Cidade Nova, Elza Amuí I, II, III e IV, Mangueiras, Res. Reynaldo Mendes, Uberaba I e II, Jd. Primavera, Res. 2000, de Lourdes, Guilherme Borges, Jd. Califórnia, José Barbosa, Maringá, Belo Horizonte, Oneida Mendes, Maringá, Zeca Mendes, Res. Paulo Cury, Antônio Barbosa, Jd. Líbano, Buriti I e II, Lot. Maria Oliveira.
A Codau orienta que os consumidores da região afetada economizem água e preservem a reservação da caixa d’água ao máximo, priorizando as atividades essenciais. Vale frisar que hoje (14) o CR11 seguirá um horário de fechamento de reservatórios diferente dos demais, às 3h o fornecimento de água no local estará liberado, enquanto que o restante segue a manobra já anunciada pela Codau, em que a suspensão começa às 21h e termina às 4h30.

