Palavras
“A parte chata de discutir futebol, política e religião, não é a discussão em sí, mas o fato que é impossível argumentar contra fanáticos.”
Fernando Batista
Movimentado
Dia movimentado na prefeitura de Uberaba nesta quinta-feira com a visita do presidente estadual do PSD, Cassio Soares.
Política local e estadual no cardápio. A prefeita Elisa Araujo e o vice Mauricinho de Sá, acompanhados do braço direito da prefeita, o chefe de gabinete Caio Pressoto e do secretário de comunicação Marcos Vinicius, participaram de um animado papo com integrantes da imprensa local.
Apoio
Entre os assuntos, a demanda da prefeita em relação a prédios utilizados pela prefeitura e pertencentes ao governo do Estado que podem estar envolvidos na federalização que trata da dívida do Estado com a União. A prefeita teve garantia de apoio e o deputado também salientou a importância estratégica de Uberaba no Estado.
Futuro
Questionei o deputado sobre as conversas de bastidores envolvendo o nome da prefeita em uma possível chapa do atual vice-governador, candidato certo a sucessão de Zema.
Prestígio
Destacando o prestígio de Elisa hoje, que para o deputado, se consolidou como liderança regional e tem feito o papel dos nossos ausentes representantes, junto ao governo estadual e federal, buscando recursos de forma que a consolidam como liderança inquestionável.
Segundo ele, ainda é cedo para falar da eleição e também existem questões a serem aparadas como, por exemplo, a do Senador Rodrigo Pacheco que está na sigla e, atualmente alinhado com o presidente Lula, o que contraria o interesse do partido nacional na figura de seu presidente Gilberto Kassab, que tem sinalizado a intenção de levar o partido para um alinhamento mais de centro-direita.
Braços abertos
Questionei a prefeita Elisa Araújo sobre sinalizações nos bastidores de antigos desafetos que tem citado seu nome e ao que tudo indica, dispostos a um armistício. A prefeita foi direta e clara, como tem sido uma característica de seus pronunciamentos, disse que está muito amadurecida, que entende que a ruptura que sua ascenção provocou é algo que ainda está sendo digerido por muita gente, mas que ela está de braços abertos a quem a procurar, colocando os interesses coletivos de Uberaba acima das vaidades pessoais.
Convite
O deputado Cassio Soares disse que entre as prioridades de sua visita a Uberaba estava o convite ao vice-prefeito Mauricinho de Sá para se juntar as fileiras do PSD e todos ali afirmaram a possibilidade de Mauricinho aparecer como candidato a deputado federal. Outro nome citado para o pleito de 26 foi o do presidente da CMU, Ismar Marão, que pelos indicativos é nome certo na disputa. Questionei sobre a resposta de Mauricinho ao convite para a filiação e o deputado disse que o sorriso dele pareceu um sim…
Caso confirmada a filiação e candidatura, Elisa terá a chance de mostrar sua força na região, abrindo portas para seu vice.
Requerimento
A vereadora Denise Max, PRD, apresentou um
Requerimento solicitando veiculação de campanha de sensibilização e conscientização da população para a prevenção das principais doenças que acometem os gatos, sendo as seguintes: Rinotraqueite Felina, Leucemia Felina (Fe LV), Imunodeficiência Felina (FIV), Peritonite Infecciosa (PIF) e Doenças Renais. o requerimento foi aprovado e motivou muita comemoração dos gateiros da cidade, como disse a gateira Milena Castilho, responsáveis pelo orfanato Bigode de Gato.
Posição do leitor
Leitor da coluna André Luiz, enviou mensagem questionando entrevista de vereadora em rádio local, o leitor disse ter ficado esperando contraponto aos argumentos apresentados, o que não foi feito. Para ele, algumas situações, como promover buzinaço em frente a posto de combustíveis parece remeter a falta de memória sobre os preços desses produtos no governo anterior, ele também citou a questão da audiência realizada para discutir poluição sonora no município. “Aplaudir gente que está recebendo salário para conspirar contra o país é no mínimo incoerente, e o que mais impressiona é o discurso pronto, repetitivo e sem embasamento que não é questionado.”

