Educação nomeia adjunto substituto e novo diretor de Ensino

Compartilhe este post

Natural de Uberaba, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco), Alexanndre Lennon Dias e Silva, assume o cargo de secretário adjunto substituto da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed), na ausência da titular do cargo, Raquel Beatriz Oliveira, afastada por licença médica. Ele acumula o cargo com as funções de diretor de Logística.

Com experiência como advogado nas áreas consultiva e contenciosa cível e tributária internacional, Alexanndre Lennon já atuou como assessor jurídico na Secretaria da Saúde de São Paulo, onde participou da equipe técnica responsável pela implantação dos hospitais de campanha e assessorou contratações emergenciais durante a pandemia. Também trabalhou na Câmara Municipal de Uberaba.

Desde novembro de 2022, ocupa a Diretoria de Logística da Semed, onde foi responsável pela elaboração do projeto de lei do novo plano de carreira do magistério municipal (Lei Complementar nº 660/2023) e pela organização do concurso para provimento dos cargos do magistério em 2023.

Já o professor Gustavo Vaz Silva é o novo diretor de Ensino da Secretaria. O cargo estava vago desde a morte do também educador Djalma Pereira, em outubro. Servidor público efetivo da Prefeitura de Uberaba há 13 anos, ele é formado em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e possui diversas especializações, incluindo pós-graduação em História da Cultura Afro-brasileira pela Uniasselvi, Gestão Escolar e Jornalismo Político, ambas pela Facuminas.

Gustavo acumula vasta experiência em gestão pública e educacional. Entre os cargos que ocupou estão o de chefe de Seção de Gestão de Fundos e Captação de Recursos e chefe de Seção de Planejamento e Políticas Públicas na Fundação Cultural de Uberaba, além de diretor escolar na Escola Municipal Norma Sueli Borges. Ele também atua como professor na rede estadual de ensino há mais de 11 anos, bem como na rede privada.

Confira outras notícias: