Nesta segunda e terça-feira (8 e 9), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed) estiveram em Brasília para reuniões no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A equipe foi liderada pela secretária adjunta Juliana Petek e composta por Luana Aparecida Alves e Joyce Pereira Inácio, do Departamento de Projetos Especiais.
Um dos objetivos foi cobrar respostas quanto ao envio de materiais didáticos em falta no ano de 2023, distribuídos pelo Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD). O foco da Semed é evitar problemas semelhantes neste ano, uma vez que os materiais ainda não foram totalmente entregues.
Além disso, durante a visita, foi possível destravar uma verba de R$ 250 mil que estava parada no FNDE, destinada à estrutura das unidades escolares. Esse montante representa um investimento significativo que contribuirá para melhorias nas condições das escolas, principalmente para aquisição de mobiliários, proporcionando um ambiente mais adequado para o processo de aprendizagem.
A expectativa é de que o valor seja depositado nas próximas duas semanas. Depois, será iniciado o processo de licitação.

