Empossada nova Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Compartilhe este post

A tarde desta quinta-feira (6) foi marcada pela eleição e posse do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). O servidor Terence Melo Ribeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social, é o novo presidente do Conselho para a gestão 2025/2027.

A gestão é governamental, e o presidente foi indicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Os conselheiros elegeram a Diretoria que é composta por 14 membros titulares e 14 suplentes, divididos entre representantes do Governo e da Sociedade Civil. O representante da Sociedade Civil, Márcio José Pessoa, será o vice-presidente do Conselho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, participou do momento e reforçou a importância de estar atento ao envelhecimento e às políticas públicas voltadas aos idosos. “A Seds atua fortalecendo as ações por meio da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), dos convênios com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Instituições de Fortalecimento de Vínculo e também o Centro-Dia Público Municipal que será inaugurado no próximo ano. É por meio dessas ações que conseguimos garantir mais dignidade e qualidade de vida aos idosos”, reforçou Ernani.

O conselheiro governamental representante da Seds, e novo presidente do CMDI, exaltou a oportunidade de contribuir ainda mais para a valorização da pessoa idosa em Uberaba.

“Quero contribuir com a minha experiência para que as ILPIs possam ser cada vez mais potentes, trabalhar para que o Centro-Dia Municipal seja modelo para que novos possam ser implantados, bem como centros de convivência e fortalecimento de vínculos. Capacitar as instituições quanto a diversificação de suas fontes de renda, formar novos trabalhadores que cuidem dos nossos idosos como gostaríamos que fôssemos cuidados. Um Conselho forte é aquele em que a participação do cidadão se torna uma ação efetiva na comunidade onde ele está inserido”, contou Terence.

Confira outras notícias: