Previous
Next

Emprega Cras começa pelo bairro Tutunas com oferta de 400 vagas de emprego

Compartilhe este post

Começou nesta sexta-feira (13) a 2ª edição do Circuito Emprega Cras. Promovida pela Prefeitura de Uberaba e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), a atividade vai percorrer as nove unidades dos Centros de Referência de Assistência Social da cidade até dezembro.

O primeiro a receber o evento de empregabilidade foi o Cras Tutunas. Ao todo, 400 vagas foram disponibilizadas pelas empresas parceiras. O chefe de Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Seds, Ivo Diogo Moratelli, explicou que quando candidato e empresas estão frente a frente, o processo de contratação se estreita, facilitando a recolocação desses candidatos às vagas disponíveis.

“Essa ação tem como objetivo principal levar oportunidades de trabalho e cursos para perto da nossa população. É o Cras cumprindo seu papel social de transformar vidas através do trabalho e da educação. E na próxima semana já devemos ter a primeira contratação, resultado de uma entrevista realizada hoje durante a ação”, ressaltou Ivo.

De acordo com a gerente de RH da Uniube, Rose Zaparoli, a ideia é estimular e fomentar oportunidades de recolocação no mercado de trabalho à comunidade. “O Emprega Cras é extremamente importante para a nossa cidade, pois juntos estamos levando o acesso mais fácil para que as pessoas consigam ser inseridas nas vagas de empregos disponíveis no mercado de trabalho. Hoje, a Uniube tem cerca de 30 a 40 vagas em áreas operacionais, administrativas e para posição de líderes de áreas. Estamos em busca de profissionais com habilidades comportamentais, com capacidade de relacionamento, disponibilidade e vontade de aprender e contribuir para o crescimento da instituição”, disse Rose.

Os interessados na busca de uma vaga encontraram no Emprega Cras um momento único. Foi o caso de Laura Stefane Maciel.

“É importante ter contato direto com as empresas, pois o currículo muitas vezes não mostra todas as minhas pretensões. Desta forma, fica mais fácil de saber se há um alinhamento com o que eu procuro e com o que eles precisam”, comentou Laura.

O próximo encontro será no Cras Boa Vista, e já estão disponibilizadas cerca de 400 vagas de emprego.

Confira outras notícias: