Flávia Durante, fundadora da loja Pop Plus denunciou nas redes sociais que o Facebook bloqueou um anúncio feito para promover um evento da marca, ilustrado com uma foto de modelos plus size.
Ao negar a publicação, o sistema acusou que a imagem “não estava em conformidade com nossa política de saúde pessoal”, propondo uma reavaliação ou a edição do anúncio, uma propaganda de feira de moda com tamanhos do 44 ao 66, em São Paulo. A empresária atribuiu a ação à gordofobia e lamentou a postura da rede social, destacando que já foi embaixadora do projeto #ElaFazHistória, criado pelo próprio Facebook para mulheres empreendedoras.
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“Isso porque eu fui embaixadora do projeto #elafazhistória por anos e participei até de campanha nacional sendo uma empresária que faz um projeto para gente GORDA!!!!!!”, escreveu Flávia em seu perfil no Twitter, ironizando ainda a presença de anúncios para produtos de emagrecimento na plataforma.
Procurada pelo UOL, a assessoria da Meta – novo nome da empresa Facebook – alegou que “o anúncio foi bloqueado indevidamente e já está ativo na plataforma”, sem dar mais detalhes sobre o problema que levou ao bloqueio da postagem.
Fonte: UOL