Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Uberaba) está realizando nesse momento a segunda fase da operação “Ludídrio”. Várias armas de grosso calibre e munições foram apreendidas com os suspeitos.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, os integrantes da Ficco/Uberaba coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, após desdobramentos da primeira fase da operação, durante as investigações identificaram os suspeitos que utilizaram documentos falsos para adquirirem os armamentos.
Após representação na justiça, os pedidos foram aceitos e os mandados expedidos pela justiça de Uberaba. Na manhã e tarde de hoje as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão sendo os alvos dois caçadores/atiradores/ colecionadores (CAC) que teriam obtido Certificado de Registro (CR), perante o exército, de armas de calibre restrito, utilizando documentos falsos.
Os policiais foram nas residências dos investigados e durante buscas foram encontradas pistolas, um revólver, espingardas, carregadores, munições, telefones celulares, materiais de informática, documentos e objetos de investigação. Os materiais apreendidos foram levados até a sede da Polícia Federal em Uberaba e serão periciados. Os investigados que não foram presos posteriormente serão indiciados e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito.
Ainda segundo a PF, Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 18 anos de reclusão, além da multa.

