Na Feira do Produtor, o consumidor compra direto de quem produz

Compartilhe este post

Acontece neste sábado, dia 8, a 64ª edição da Feira do Produtor. O evento, na unidade da Ceasa, começa às sete da manhã e se estende até o meio-dia.
De acordo com informações da Secretaria do Agronegócio (Sagri), 31 pequenos produtores, artesãos e comerciantes garantiram participação na feira deste final de semana. A edição promete variedade em produtos hortifrutigranjeiros, qualidade e preços abaixo dos praticados pelo mercado. Isto sem falar na vasta linha de produtos artesanais.

A animação musical, neste segundo sábado de julho, estará a cargo do cantor Jair Meninão. O artista tem repertório eclético, porém, com ênfase no forró. A apresentação do músico é a partir das 9h.
A expectativa de Sérgio Nepomuceno, presidente da Associação dos Horticultores (Horvagra), é de boas vendas. “Primeiro, por se tratar do segundo sábado do mês, quando a maioria das pessoas já recebeu o salário. E segundo, pela divulgação que vem sendo feita pela PMU em emissoras de rádio e as postagens em redes sociais pelos próprios feirantes”, ressaltou.

O dirigente destacou que na Feira do Produtor o consumidor tem a oportunidade de comprar direto de quem produz, seja agricultor, seja artesão. Situação, acentuou, possibilita às partes negociarem.
A unidade da Ceasa que, há mais de um ano acolhe a Feira do Produtor (todos os sábados pela manhã), fica no final da avenida Dona Maria de Santana Borges, no bairro Pontal.

Confira outras notícias: