Uberaba -MG – Foto: Divulgação
Arma de fogo, telefones e materiais foram apreendidos
Uma operação conjunta entre policiais civis e militares foi realizada em Uberaba e região contra uma organização criminosa acusada de vários crimes. Arma de fogo e materiais foram apreendidos cm durante as ações policiais.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a investigação foi feita por meio da Delegacia de Polícia de Conceição das Alagoas e com apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba e a ação realizada hoje foi integrada com a Polícia Militar para desarticular a atuação de uma organização criminosa que vinha agindo na região.
Os investigadores apuraram a existência de um grupo estruturado responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, roubo de defensivos agrícolas, furto de veículos, furto de gado, furto de armas de fogo, receptação e tráfico de drogas. As ações criminosas vinham causando expressivo prejuízo econômico e social ao município, às propriedades rurais do entorno e à população em geral.
A operação contou com a participação fundamental do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que atuou de forma conjunta com as forças policiais na manifestação positiva pelo deferimento das medidas judiciais, contando ainda com colaboração técnica do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). As equipes fizeram a representação na justiça e tiveram o parecer favorável da Comarca de Conceição das Alagoas que expediu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã de hoje.
Ainda segundo a PC, para o cumprimento das medidas cautelares expedidas, a ação mobilizou cerca de 80 policiais, entre equipes da PC e PM que realizaram diligências em diversos endereços ligados aos investigados, visando apreender elementos de prova, interromper a dinâmica criminosa e garantir a responsabilização dos envolvidos. Durante os trabalhos foram apreendidos aparelhos telefônicos, arma de fogo e outros materiais.
As forças de segurança ressaltam que a operação integra um conjunto de ações permanentes de enfrentamento ao crime organizado na região, reforçando o compromisso das instituições com a segurança pública e a aplicação da lei.

