Planta de fertilizante verde: prefeita recebe representantes da Atlas

Compartilhe este post

Com o intuito de fortalecer a implantação de novos investimentos em Uberaba, a prefeita Elisa Araújo recebeu representantes da Atlas Agro Brasil Fertilizantes, nesta quarta-feira (26). A pauta da reunião foi o projeto da planta de fertilizante verde, que será instalada na cidade, um investimento de R$ 5 bilhões.

O presidente da Atlas, Knut Karlsen, e o diretor operacional Rodrigo Santana se reuniram com a prefeita, em encontro que também contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e de Comunicação, Marcos Vinícius Ferreira.

Na ocasião, o presidente e o diretor da Atlas atualizaram a chefe do Executivo sobre o andamento da planta de fertilizante verde e dos trâmites legais, sinalizando que o projeto caminha bem. Além disso, os gestores aproveitaram para apresentar um pouco do que está sendo realizado nos Estados Unidos e do potencial global da empresa.

“O projeto da Atlas é um investimento de longo prazo e que demonstra a confiança da empresa no Governo Municipal. Além disso, a iniciativa irá gerar muitas oportunidades em Uberaba”, destacou a prefeita. A previsão é de que a empresa, no período de construção, gere cerca de 2.000 empregos entre diretos e indiretos.

Em fevereiro, foi aprovado o processo de incentivos fiscais e estímulos econômicos para a Atlas, multinacional de origem norueguesa, com valor de investimento de R$ 5 bilhões para o Município. O protocolo de intenção já foi assinado e consiste na construção de uma planta industrial de fertilizantes nitrogenados renováveis, no Distrito Industrial III.

Confira outras notícias: