Polícia Civil realiza operação de combate à lavagem de dinheiro em Campo Florido

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Foto: Divulgação/PC

Várias viaturas participaram da operação na manhã de hoje

Uma operação que investiga crimes contra a administração pública em cidade da região foi realizada pela Polícia Civil de Uberaba. Dezenas de ordens judiciais foram cumpridas.

Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a operação “Expocampo” foi realizada por policiais civis de Uberaba na cidade de Campo Florido.

Várias equipes policiais foram até o município vizinho e os agentes de segurança pública cumpriram 28 mandados judiciais de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de Uberaba, com apoio do Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e determinação do Juízo da 2ª Vara Criminal de Uberaba.

A investigação apura um esquema de superfaturamento de recursos públicos destinados ao evento realizado em julho deste ano em Campo Florido. Segundo apurado, o grupo criminoso teria utilizado o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – CONVALE – como intermediário dos pagamentos e empresas de fachada para vencer licitações junto ao Executivo Municipal desde o início da atual gestão.

No total, participam da operação 95 policiais civis e quatro analistas do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Confira outras notícias: