Uberaba -MG Foto: Divulgação
Disparo ocorreu em via pública na madrugada
Um policial penal embriagado realizou disparos e ameaçou vítimas em via pública na cidade, mas acabou baleado pela Polícia Militar. A arma foi apreendida e outro policial penal preso.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a confusão com o disparo de arma de fogo aconteceram na porta de um imóvel na rua Sacramento no bairro Bom Retiro, onde os policiais militares compareceram após solicitações de moradores de uma residência. No local a equipe da PM conversou com duas mulheres, e elas relataram que estavam na porta da casa juntamente com familiares e um menino de 12 anos filho de uma delas, e que dois homens e um veículo GM Astra de cor branca chegaram e pararam na porta da casa. Eles perguntaram se elas poderiam atendê-los com programas sexuais. As vítimas relataram que não praticavam esse tipo de atividade, então os acusados começaram uma discussão, xingaram as mulheres e um deles desceu armado com uma arma de fogo e continuou as ameaças e realizou disparos para o alto e no chão perto das vítimas. Uma mulher entrou em luta corporal com o suspeito, sendo que a outra pegou um pedaço de madeira e acertou o carro e também o ombro do envolvido e nesse momento a pistola caiu no chão e os dois fugiram.
As vítimas entregaram a a arma para os policiais militares e minutos após os dois homens retornaram para buscar o armamento perdido. Eles foram abordados identificados como policiais penais, sendo que um deles obedeceu às ordens dos policiais militares e o outro desacatou as equipes, resistiu a abordagem, sacou a arma de fogo e começou uma discussão com os PMs. Ele ainda tentou caminhar em direção aos policiais com a arma em punho e um militar realizou um disparo contra o suspeito armado que foi atingido no joelho. Ele foi socorrido e encaminhado para o atendimento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).Os militares fizeram consultas nos sistemas de informações policiais e constataram que o carro estava com a documentação atrasada. O veículo foi apreendido em removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já o outro policial penal preso em flagrante, foi levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para esclarecimentos