Prefeitura de Uberaba promove encontros com o Terceiro Setor para planejamento das ações de 2026

Compartilhe este post

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) da Prefeitura de Uberaba realiza, entre novembro e dezembro, o Encontro para Planejamento das Ações de 2026 com o Terceiro Setor. A iniciativa é voltada exclusivamente às instituições conveniadas e acontecerá na sede da Secretaria, localizada na Rua Lauro Borges, 97 – Centro, sempre das 9h às 11h.

Os encontros têm como objetivo fortalecer a parceria entre o Poder Público e as entidades que atuam na rede socioassistencial do município, além de apresentar dados e informações sobre o mapeamento dos casos de violação de direitos e discutir o planejamento para os próximos anos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Uberaba, Ernani Neri, os encontros também serão um espaço de diálogo e construção conjunta. “Além de fortalecer vínculos e nossa parceria com o Terceiro Setor, vamos apresentar dados sobre o mapeamento dos casos de violação de direitos, seja violência sexual, negligência ou abandono, envolvendo crianças, adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência. Queremos mostrar o que conseguimos construir junto aos nossos departamentos, apresentar o planejamento para 2026 e discutir pontos importantes do novo edital de parceria com as instituições. Esse edital será construído de forma conjunta, como havíamos nos comprometido”, destacou o secretário.

Segundo Neri, neste primeiro momento, os encontros serão restritos às instituições já conveniadas com a Seds, que poderão enviar dois representantes cada. Posteriormente, a Secretaria deve promover uma nova rodada de reuniões com entidades interessadas em firmar parcerias futuras.

Cronograma dos encontros
• 17 de novembro (segunda-feira): Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
• 18 de novembro (terça-feira): Centros-Dia
• 19 de novembro (quarta-feira): Pop Rua
• 24 de novembro (segunda-feira): Residência inclusiva para pessoas com deficiência
• 26 de novembro (quarta-feira): Acolhimento para crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência
• 2 de dezembro (terça-feira): Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI)

Confira outras notícias: