A Secretaria de Educação (Semed) informa que o processo sancionatório já foi aberto e a empresa Soluções Serviços Terceirizados, responsável pela merenda escolar, notificada para apresentar defesa na apuração do recolhimento de insumo identificado pela equipe de nutrição da Semed como diferente do previsto em contrato. Importante ressaltar que a ordem de recolhimento ocorreu pela entrega de um corte de carne distinto do acordado contratualmente e não pelo fato de estar impróprio para consumo humano.
Simultaneamente ao procedimento de apuração, para evitar prejuízos na produção e entrega das merendas escolares, foi necessário aditivar o prazo do contrato atual, sob os rigorosos atuais critérios e fiscalização. Com a medida, a Semed garante que as crianças não fiquem sem a alimentação escolar adequada, balanceada e de qualidade.
A Educação se mantém alerta, atenta e operante para garantir o cumprimento do contrato, onde estão claros os requisitos para a oferta do alimento nas melhores condições de higiene, preparo e transporte.

