Servidores do Governo Municipal Uberaba participarão de curso promovido pela Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a partir do dia 10 de março. Serão capacitados 24 servidores, sendo 11 guardas civis municipais, 11 fiscais do Departamento de Posturas e dois fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.
O Curso de Ruído capacita os servidores a utilizar os novos aparelhos de medição sonora conforme o método simplificado das normas da ABNT/NBR 10151:2019. Esses novos sonômetros (medidores sonoros) vão melhorar a resolução de conflitos de vizinhança e atendimento das demandas de perturbação de sossego.
O curso foi solicitado ao Ministério Público pela Secretaria de Defesa Social, por determinação da prefeita Elisa Araújo, com o objetivo de melhorar a capacidade de atendimento a esse tipo de demanda na cidade.
O treinamento será realizado por meio de videoaulas, abordando ruído ambiental, aplicação e interpretação das normas da ABNT, encerrando-se em maio com uma aula prática.
