Uberaba participa de Seminário Macrorregional de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou do Seminário Macrorregional de Vigilância em Saúde Ambiental e Vigilância em Saúde do Trabalhador, que reúne as Macrorregiões Triângulo Norte e Triângulo Sul. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de outubro, no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), em Uberlândia.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fernanda Luiza Mendonça Oliveira, participou da mesa de abertura do seminário e destacou a importância do encontro para o fortalecimento das ações de vigilância, a integração das equipes e o intercâmbio de experiências entre os municípios da região.

O Cerest Uberaba, representado por Paulo Cesar Tavares, integrou a mesa-redonda sobre o fortalecimento da Vigilância em Saúde do Trabalhador no SUS, abordando estratégias e ações interinstitucionais.

A servidora Josiane Dias apresentou a experiência intitulada “Ferramentas Digitais como Aliadas na Notificação de Trabalho Infantil em Uberaba”, destaque entre os municípios premiados para apresentação oral de experiências exitosas no âmbito da Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Nesta quinta-feira (23), o servidor William Raimundo Costa apresentará a experiência “Liquens como Sentinelas da Qualidade do Ar: Experiências de Biomonitoramento Ativo e Passivo de Poluentes Atmosféricos em Uberaba”.

O seminário tem como objetivo promover a qualificação das ações de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador nas macrorregiões de saúde do Estado de Minas Gerais, por meio do compartilhamento de experiências, atualização de conhecimentos e fortalecimento da articulação entre os diversos atores envolvidos, ampliando a capacidade de prevenção, identificação e resposta do setor de saúde.

Confira outras notícias: