Previous
Next
Previous
Next

32% já fizeram a rematrícula na rede municipal de ensino de Uberaba

Compartilhe este post

A rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino teve início no dia 4 de outubro, e até esta quinta-feira (13), cerca de 32% já garantiram vaga em 2023. O período para pais, mães ou responsáveis legais rematricularem os estudantes vai até 27 de outubro, conforme Portaria 0072 publicada no jornal Porta-Voz, edição 2.117.

“O percentual verificado está dentro do previsto, mas a gente reforça que é importante não deixar a rematrícula para a última hora”, alertou a secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon. Todo processo deve ser feito pela internet, por meio do site uberaba.mg.gov.br/facilitatudo – Carta de Serviços, Educação. Uma vez nessa janela o responsável pelo estudante deve acessar o link “Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino”.

Números da Pasta apontam que a rede tem matriculados 28.182 alunos, contudo, desse total, é preciso subtrair os alunos que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), 2º segmento, 1.627 e, portanto, deixarão a rede no ano que vem.

Ao todo, são esperadas as rematrículas de 26.555 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e EJA (1º e 2º segmentos).

Especialista em serviços públicos da Semed, Maria de Fátima Fortes informou que o pai, a mãe ou o responsável legal pelo aluno precisa ter em mãos o próprio CPF e também do estudante, para fazer a rematrícula, on-line. Em caso de dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento dos dados para renovação da matrícula, ela orienta que se procure a unidade educacional onde o aluno está matriculado.

Para a efetivação da rematrícula, o responsável legal pelo aluno será chamado presencialmente à unidade, quando deverá apresentar cópia atualizada de endereço (conta da Cemig) e uma declaração que comprove a atualização do Cartão de Vacinas, emitida por uma Unidade Básica de Saúde.

Vencido o prazo para a rematrícula, no período de 3 a 7 de novembro a Semed fará o encaminhamento ao Conselho Tutelar da relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação e nem se justificaram. “Pais, mães e/ou responsáveis devem ficar atentos à data para não ocorrer perda da vaga para o ano que vem”, reforçou a titular da Semed.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá