Codau fará teste de vazão no poço profundo do Uberaba I

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) termina nesta sexta-feira (16) nova etapa da manutenção corretiva do poço profundo do Centro de Reservação 11, no conjunto Uberaba I.

Teste de vazão e limpeza da água serão realizados na tarde de sexta-feira (16) e haverá necessidade de descarte por algumas horas da água bombeada. A medida é uma segurança sanitária do poço, pois a água captada por ele entra no sistema de distribuição dos bairros da área de influência do CR-11.

Há poucos dias foram recolocados 144 eixos no poço e realizado o mesmo tipo de limpeza. Entretanto, o teste de vazão demonstrou a necessidade de captação mais profunda da água para uma melhor performance do poço.

“E é o que estamos fazendo agora. Descemos mais 18 conjuntos de tubos e eixos para alcançar a profundidade de 438 metros com o objetivo de obter maior vazão. Depois disto, estaremos prontos para reiniciar a operação definitiva do poço”, explicou José Waldir de Sousa Filho, presidente da Codau.

Confira outras notícias: