Previous
Next
Previous
Next

3º Circuito Regional de Turismo Rural em Santa Rosa tem público estimado de 2 mil pessoas

Compartilhe este post

O 3º Circuito Regional de Turismo Rural, que aconteceu neste domingo (10), em Santa Rosa, contou com expressivo público entre ciclistas e comunidade em geral. O evento foi realizado pela Prefeitura de Uberaba, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Centro de Informação de Turismo Rural de Uberaba (Citur) e Sindicato Rural de Uberaba (SRU), com a participação de cerca de 2 mil pessoas.

Segundo a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o evento foi um sucesso, principalmente pela participação e empenho da comunidade de Santa Rosa. “Tivemos a presença expressiva das famílias, dos ciclistas e de toda a comunidade uberabense. Quero parabenizar a Orquestra Municipal de Uberaba, a apresentação das crianças da comunidade, a equipe do Projeto Geoparque Uberaba e a todos os parceiros que tornaram possível esse evento. Já estamos preparando a próxima edição”, afirmou Elisa Araújo.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos ressaltou a participação significativa do público. “Vamos aprimorando a organização e evoluindo. A comunidade está satisfeita. São mais de duzentas propriedades que se dedicam à agricultura familiar e o pessoal pôde vender o doce, queijo, carne, banha, mantendo as tradições, a cultura e o turismo, que é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico”, disse.

O 3º Circuito Regional de Turismo Rural contou com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, do titular da Sedec, Rui Ramos, e demais secretários municipais.

Também no evento o deputado federal Franco Cartafina, o deputado estadual Delegado Heli Grilo, o vereador e presidente da Câmara de Uberaba, Ismar Marão, a vereadora Lu Fachinelli, Rochelle Gutierrez e o vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Elias Divino. E ainda, a presença dos representantes dos realizadores, apoiadores e patrocinadores.

O evento teve o patrocínio da Usina Uberaba, CMAA, Sicoob Uberaba, Ubyfol, Usitécnica e Uniodonto. Contou com o apoio do Projeto Geoparque Uberaba, Sebrae, Circuito Turístico Rota do Triângulo e Rotary Club de Uberaba.

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do