Previous
Next
Previous
Next

4ª dose é ampliada para todas as pessoas acima de 50 anos e profissionais da Saúde acima de 18 anos

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba amplia nesta terça-feira (7) a aplicação da segunda dose de reforço em todas as pessoas com 50 anos de idade ou mais. Essa 4ª dose que a pessoa irá receber deverá respeitar um intervalo mínimo de 4 meses após a terceira dose. A aplicação nesse público será realizada apenas nas unidades de Saúde que aplicam vacinas no público acima de 12 anos.

Também foi liberada a aplicação de uma segunda dose de reforço da vacina para todos os trabalhadores da Saúde. Esse público também deverá respeitar um intervalo de 4 meses após o recebimento da última dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado.

Serão vacinados como trabalhadores da Saúde pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à Saúde, regulação e gestão à Saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de Saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de Saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais da Saúde, agentes comunitários de Saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância à Saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à Saúde. Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado (não estão inclusos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado). Importante reforçar que os trabalhadores da Saúde deverão apresentar documentação comprobatória disponível em uberabacontracovid.com.br/documentos.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá