PMU anuncia chegada de 20 novos ônibus para o transporte público em Uberaba

Compartilhe este post

Na próxima semana irão chegar os quatro primeiros ônibus alongados, de um total de 20, do projeto de renovação de frota pelas empresas Lider e São Geraldo, prestadoras do serviço de transporte público em Uberaba. A melhoria faz parte de negociações, ocorridas em janeiro último, entre a prefeita Elisa Araújo e os diretores das empresas.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social (SDS), Claudinei Nunes, a renovação da frota da Lider e São Geraldo, agora em 2022, consta de 20 novos veículos, todos alongados. Destes, 10 integrarão a frota neste primeiro semestre, sendo que quatro têm previsão para chegar já na segunda-feira, dia 18.  No dia seguinte, os veículos serão apresentados à prefeita Elisa Araújo e ao titular da SDS, Glorivan Bernardes.

Os outros seis ônibus, complementou o adjunto, chegam no final de junho. A segunda leva, com outros 10 ônibus, está prevista para compor a frota entre julho e dezembro, totalizando 20 novos ônibus só neste ano.

Segundo informações repassadas pelas empresas Lider e São Geraldo o investimento nestes 10 primeiros ônibus é na ordem de R$4,2 milhões. São veículos da classe OF 1721, com 13,2 metros de comprimento.

Claudinei Nunes ressaltou que o grande destaque destes ônibus alongados, além da modernidade tecnológica, é a amplitude do salão que permitirá transportar maior número de passageiros. O adjunto fez questão de salientar que esta renovação da frota faz parte das exigências da prefeita Elisa e do secretário Glorivan, quando das negociações com as empresas no começo deste ano.

Confira outras notícias: