Foto: Divulgação
Criminoso atirou dentro do comércio durante o assalto: Após troca de tiros um casal que estava com um bebê foi preso
Criminosos aterrorizaram clientes e funcionários de supermercado durante roubo, atiraram no local e fugiram. Um casal suspeito de participação no crime foi preso após perseguição e troca de tiros com um bebê de colo dentro do carro usado no assalto.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu em um supermercado na avenida Doutor Thomaz Bawden de Camargos no bairro Amoroso Costa, onde dois bandidos armados invadiram o local. Eles sacaram armas de fogo, anunciaram o assalto, renderam clientes e funcionários e roubaram dinheiro dos caixas, celulares, documentos, cartões de crédito, além de uma bolsa e um celular de outro cliente que estava chegando no estacionamento do local.
Após o crime um dos bandidos ainda realizou um disparo para o alto, intimidou clientes e os dois fugiram à pé pela rua Porto Rico e em seguida entraram em um carro Volkswagen Gol de cor verde com placas da cidade de Conceição das Alagoas.
A Polícia Militar foi chamada e os militares receberam informações de testemunhas sobre o veículo usado e os numerais das placas.
As equipes iniciaram rastreamentos e uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia patrulhamentos viu os bandidos no carro no bairro Silvério Cartafina. Eles tentaram fazer a abordagem, mas os criminosos fugiram em alta velocidade. Houve perseguição e o condutor parou o veículo na entrada da Vila Esperança. Nesse momento dois assaltantes desceram armados e atiraram contra os guardas que revidaram, sendo que os bandidos fugiram por um matagal e não foram encontrados.
A equipe da GCM então, realizou a abordagem no veículo e flagraram um homem de 26 anos, uma jovem de 24 anos e um bebê de um ano no colo da mãe. Ao serem questionados eles entraram em várias contradições e disseram que não participaram do assalto. Em seguida o suspeito disse que eles foram sequestrados e obrigados a levarem os bandidos para o local do crime e depois “dar fuga”.
Durante buscas no carro as equipes da GCM e PM encontraram um celular que o homem disse que lhe pertencia, mas ao ser solicitado que ele desbloqueasse o aparelho, ele relatou que não sabia a senha. No carro ainda foi encontrada a pochette roubada do cliente no estacionamento do supermercado, um facão e outros produtos. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
A criança ficou sob a responsabilidade de uma familiar da mãe e o casal suspeito de participação no assalto foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

