Palavras
“A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.”
Eduardo Galeano
Eleições 22
Uma coisa fica certa quando vemos o desenrolar das campanhas eleitorais desse ano, cada dia é um 7×1 diferente. E candidato que sabe que não tem a mínima condição de vencer mas, mesmo assim, “morde” quantias fantásticas de fundo eleitoral, essa aberração tupiniquim.
Tapa na cara
É um tapa na cara do eleitor os valores recebidos de fundo partidário pela turma e uma afronta ainda maior se vê em certas declarações de bens dos candidatos. Chamam o eleitor de idiota na cara dura. Esse ano diminuíram o tempo de campanha, mas em contrapartida, aumentaram a grana dos candidatos. As prestações de conta deverão ser outro show…
Velha política
Por aqui, algumas coisas da velha política seguem sendo usadas de forma aberta e sem o mínimo constrangimento. É projeto inconstitucional sendo aprovado na câmara de vereadores e com isso dando material pra uma turma aí se promover e ainda por cima “criar” mais umas notícias típicas para o ZAP ZAP e com isso seguir vendendo terreno na lua.
Seca
E Uberaba segue entregando sua sorte a São Pedro, caso ele não se compadeça dos uberabenses e mande água, a coisa vai ficar mais feia que já está. A verdade é que, ao longo desses controversos 200 anos, ninguém realmente se debruçou sobre o problema na Zebulândia. Claro que não como culpar o atual governo pela situação, mas que seria hora de alguém encarar isso de frente seria pensar no futuro, ainda isso não de retorno eleitoral imediato, ou se faz isso ou esse problema chegará ao insustentável.
Codau
A cada comunicado da Codau sobre corte no abastecimento, as críticas, justas, à companhia se multiplicam, a população não aguenta mais essa situação. Muita gente questiona sobre a represa da prainha, mas, como bem explicou o vice-prefeito, seria uma solução para poucos dias, na verdade 15, ou seja já estaria no limite também. Mas que algo precisa ser feito, isso precisa.
Caótica
A situação chegou ao ponto de escola tradicional da cidade ter que servir vitamina como lanche para os alunos por não ter água sequer para preparar comida. Isso chegou à coluna por conta de ser escola grande e tradicional, já pensaram em como está a situação em escolas de bairros afastados e com menos repercussão?
Difícil
Conversando com um professor de uma dessas escolas ele me confidenciou que tem chegado uma hora mais cedo na escola para ajudar na limpeza, já que há apenas uma funcionária para cuidar dessa parte e ele entende que ela não tem como ser responsabilizada pela situação em que a escola se encontra, segundo ele, já levou o problema à diretora, porém nada foi feito e nem reclamar junto a secretaria municipal de educação ela quer.
Burocracia
Esse desabafo foi enviado à coluna por um leitor: Ao levar a moto para fazer vistoria, depois de horas na fila, os atendentes param de trabalhar às 17:30 e só faltava assinar um último documento, precisando voltar no outro dia, e sem falar a falta de orientações. E quem trabalha/estuda e não tem a disponibilidade de ficar por conta? Mas pra que facilitar o que pode burocratizar mais né!
Antigo
Essa reclamação é constante e antiga. Aliás depender de serviço do estado em Minas Gerais segue sendo uma missão bem ingrata.
CNH
Por falar nisso, o grupo Política Uberaba-2022 esquentou nessa quarta feira por conta da questão das reprovações nos exames de CNH em Uberaba. A coisa chegou ao ponto do presidente da CMU e candidato a deputado federal Ismar Marão, falar de forma contundente contra um dos administradores do grupo, Cássio Frank, acusando-o de estar postando fake news. Para algumas pessoas, a última fala do presidente, anunciando uma convocação por parte de delegados ao empresário soou como intimidatória.
Outro caso antigo
Esse é outro problema antigo, que inclusive tem histórias até folclóricas na cidade, não vou entrar no mérito, mas que já ouvi de muita gente que mau humor de examinador logo de cara já desestabilizou muita gente, além de outras situações em que um excesso de zelo para com alguns teria sido observado.
Ricochete
E durante a acalorada discussão, sobrou para o vereador pastor Eloisio, alguém fez questão de lembrar o caso recente envolvendo o edil e o fato dele dirigir sem a CNH. Na verdade esse episódio causou muito desgaste ao vereador ele ainda protagonizou situações complicadas durante o inquérito e além disso, em entrevista a rádio local, citou um famoso personagem de Uberaba que, segundo as histórias, costumava levar pessoas da cidade para tirar a CNH em cidades da região, incluindo de outros estados…
Para onde
Uma pergunta que muita gente se faz é a seguinte: tanta exigência para aprovação de motoristas em Uberaba não combina com o trânsito da cidade… Depois de habilitados, esses motoristas vão dirigir onde?
Segue tudo normalmente
Reclamações com os serviços da Algar Telecom seguem sendo uma constante em Uberaba, acontece que nós últimos dias houve o acréscimo a insatisfação também com os serviços de telefonia fixa…

