Na tarde desta sexta- feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde reuniu-se com a Diretoria do Hospital da Criança e a Sociedade Educacional Uberabense / Uniube/ MPHU, para selar parceria no intuito de fazer um diagnóstico da atual situação do Hospital da Criança.
Na reunião, foi definida a criação de um Conselho Gestor Deliberativo com a premissa de que a Sociedade Educacional Uberabense / Uniube/ MPHU, o Hospital Regional e a Secretaria de Saúde deem apoio ao Hospital da Criança, para que, por meio de um diagnóstico gerencial, técnico assistencial, administrativo financeiro, seja aprimorado o sistema de gestão, com o objetivo da melhoria do atendimento e da satisfação e segurança de pacientes, usuários e funcionários.
Participaram da reunião o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Alves, o presidente da Sociedade Educacional Uberabense, Marcelo Palmério, o diretor administrativo do Hospital Regional José Alencar, Frederico Guglielmi Ramos, a vice-presidente do Hospital da Criança, Ana Paula Bosi, e o promotor de Justiça de Defesa da Saúde em Uberaba, Rafael Moreno.
A Sociedade Educacional Uberabense / Uniube/ MPHU / atende a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Uberaba no sentido de unir esforços em prol de tão importante instituição de saúde.

