Suspeito de vários crimes é preso com armas na Operação “Falstaff” da Polícia Federal

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Armas de grosso calibre foram encontradas na casa do envolvido

Um homem suspeito de vários crimes foi preso durante a operação a “Falstaff” da Polícia Federal em Uberaba. Armas de grosso calibre, além de munições e outros produtos sem notas fiscais foram apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Federal, as equipes foram na tarde de hoje na casa do suspeito, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, que tinham sido expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba contra o investigado. Durante buscas os federais encontraram quatro armas de calibre restrito de uso das forças armadas, carregadores, documentos, munições, telefones, aparelhos de informática e muitos aparelhos eletrodomésticos novos e na embalagem, sem notas fiscais que também foram apreendidos.

Ainda de acordo com a PF, o homem era um Colecionador, Atirador, Caçador (CAC), suspeito de pertencer à uma facção criminosa bastante conhecida com ramificações em várias partes do país.

Os policiais relataram que mesmo com o Certificado de Registro (CR), cassado no exército, o suspeito tentou recadastrar uma destas armas na Delegacia de Polícia Federal em Uberaba. O capturado já responde por vários inquéritos policiais e processos criminais por crimes de tráfico de drogas, roubo e ameaça ligada à Lei Maria da Penha, agora será indiciado e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito e caso condenado, poderá cumprir até 18 anos, além da multa. Ele foi apresentado agora a pouco na delegacia de plantão da Polícia Federal ao delegado e após ser ouvido, será levado para a penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira e vai permanecer à disposição da justiça.


O nome –
Segundo a PF, “Falstaff “é um personagem recorrente nas peças históricas de Shakespeare, incluindo “Henrique IV” e “As Alegres Senhoras de Windsor”. Ele é um cavaleiro obeso, beberrão e mulherengo, que se considera um grande estrategista e manipulador, mas na verdade é um trapaceiro e mentiroso. Ele engana seus amigos e aliados para conseguir dinheiro e favores, mas suas trapaças acabam por ser descobertas e ele é exposto como um farsante.
tem foto?

Confira outras notícias: