A Prefeitura de Uberaba assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização do Centro de Eventos – Centro Park. A assinatura do documento ocorreu no Centro Administrativo, nesta sexta-feira (23). A obra será executada pela construtora São Miguel Ltda., tendo o prazo estimado de dois meses, a partir da assinatura da OS.
A obra está avaliada em R$300 mil, sendo R$297 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva e R$3 mil de recursos próprios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). A revitalização irá contemplar a instalação de pontos de água e esgoto, fechamento da área com alambrado e adequação da iluminação.
“Visitamos o Centro Park e vimos a necessidade de revitalizar o local. Esse é um investimento inicial, a Prefeitura seguirá trabalhando em conjunto com a Fundação Cultural de Uberaba para trazer mais estrutura e segurança para o espaço. Também estamos dialogando com os empresários que realizam eventos no local para melhorarmos ainda mais a área”, pontuou o secretário da Sedec, Rui Ramos.
Localizado dentro do Parque Tecnológico, o Centro Park é um espaço muito importante para a promoção de eventos culturais, sendo a maior área do município com essa destinação. O presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, ressaltou que a obra representa mais um avanço para os equipamentos culturais da cidade e para o Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes.
“Esse é um momento muito importante e que nos traz uma felicidade imensa. O Centro Park é a maior praça de eventos da nossa cidade, que movimentam a cadeia cultural e o turismo de Uberaba. O espaço está sendo preparado para a população e para o conforto de todos que os realizam e para quem os utiliza também. O Município se prepara para que, em um futuro próximo, aconteça uma série de grandes iniciativas a nível internacional”, completou Cássio.
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, destacou que essa é mais uma das ordens de serviço assinadas pela gestão e que, atualmente, a cidade conta com uma série de obras em andamento e outras sendo entregues para a população. A chefe do Executivo e o secretariado agradeceram ao deputado Zé Silva pelo trabalho realizado em prol de Uberaba, assim como ao presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Fernando Mendes, e a todos os envolvidos no processo.
A presidente da Codiub, Keila Rocha Fialho; os secretários de Serviços e Obras, Anderson Passos e de Planejamento, Isabella Nascimento; a assessora especial de Captação e Parcerias, Érika Cunha; o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Ventura; a diretora de Turismo, Feira e Eventos, Maria Aparecida Basílio, dentre outros servidores das secretarias de Governo também prestigiaram o ato.
Representando a empresa contratada para execução da obra esteve presente Laryssa Arduini. O deputado Zé Silva foi representado por Hernandes Gonçalves. Participaram também o presidente da CMU, Fernando Mendes, e os vereadores Almir Silva, líder governista, Alessandra Piagem, Cleomar Barbeirinho e Varciel Borges.

