A Prefeitura de Uberaba, representada pelas Secretarias de Administração (SAD) e Fazenda (Sefaz) e pela Procuradoria-Geral do Município (Proger), e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) voltaram a se reunir nessa quinta-feira (29), para discutir a recomposição salarial para o ano de 2024.
Após uma nova rodada de conversas, foi apresentada uma proposta que inclui um aumento de 4% no tíquete-alimentação, elevando-o para R$1.040, e uma recomposição salarial de 3,71%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023.
Durante a reunião, o secretário da Fazenda, Roberto Tosto, destacou o comprometimento da gestão com a receita e com a manutenção dos pagamentos dos salários em dia. “Temos que levar em consideração a análise da folha de pagamento e o impacto financeiro de todo reajuste, como tem sido feito ao longo de toda essa gestão”, ressaltou Tosto.
O secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, também enfatizou os avanços desses três anos de Governo. “Avançamos muito nesses três anos e sempre com responsabilidade. Nosso tíquete, por exemplo, saiu de R$572 para R$1.000, sendo um dos maiores do país”, destacou Belzinho.
O presidente do SSPMU, Martinho Pereira, disse reconhecer o trabalho feito em prol dos servidores ao longo desses anos e que vai levar a proposta para votação em Assembleia da categoria.

