Foto: Divulgação
Manifestantes cobram redutor de velocidade para evitar acidentes na região
Dezenas de moradores da comunidade rural de Santa Fé realizaram uma manifestação e interditaram rodovia que passa por Uberaba. Eles atearam fogo em pneus e só cessaram o ato após intervenção policial.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o ato aconteceu na tarde de ontem na rodovia ligação 798, onde as equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMR), compareceram no km 19, após solicitações de funcionários da concessionária que administra a rodovia, que relataram sobre a manifestação feita por moradores da região da comunidade rural de Santa Fé que interditaram a rodovia.
As equipes policiais, juntamente com militares do Tático Móvel, foram ao local e depararam com aglomeração de várias pessoas que estavam fazendo manifestação pacífica, os manifestantes colocaram barricadas e atearam fogo em pneus no meio da rodovia. Os policiais militares conversaram com um dos representantes. Ele alegou que, o motivo da manifestação era o acidente de trânsito com vítima fatal registrado na noite do último dia (04), onde um morador da comunidade, que seguia em uma motocicleta, foi atingido por uma carreta não identificada e o condutor fugiu do local sem prestar socorro.
O manifestante contou que o ato era para “chamar a atenção” das autoridades responsáveis e reivindicar melhorias na sinalização, como redutores de velocidade e outros meios para reduzir a velocidade dos veículos e dar maior visibilidade e segurança ao local, devido a várias ocorrências de trânsito com vítima fatal que ocorreram na região durante esse ano. Então os militares conversaram com os moradores, explicaram sobre o direito de “ir e vir” e de forma pacífica a pista foi liberada.

