Foto: Divulgação
Jovem só parou o veículo após acidente no Girassóis III
Uma ocorrência inusitada de furto de ônibus de transporte coletivo foi registrada pela Polícia Militar em Uberaba. O adolescente suspeito do crime se envolveu em um acidente de trânsito e acabou detido.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a ocorrência teve início no terminal do bairro Beija-Flor, onde, segundo informações de testemunhas, um adolescente de 14 anos, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), chegou ao local e viu um ônibus de transporte coletivo parado com a chave no contato. O menino entrou no veículo, funcionou e saiu dirigindo por várias ruas dos bairros, seguindo pela rua João Dallacqua, avenida Ramid Mauad, passando pelos bairros Beija Flor, Pacaembu, Morumbi, passou embaixo do viaduto com a BR-262, seguiu pela avenida José Geraldo de Souza, passou pelos bairros Parque dos Girassóis I, II e, ao chegar em uma rua no Girassóis III, bateu o ônibus na lateral de um carro que estava estacionado. Assustado, ele parou o veículo e foi amparado por populares que já o conheciam e chamaram a genitora, que foi ao local. Os policiais militares conversaram com a mãe, e ela disse que o filho possuía (TEA), que tinha passe livre e gostava muito de andar de ônibus.
Os militares conversaram com o jovem e ele alegou que estava no terminal, viu o ônibus estacionado com as chaves no contato, abriu a porta e saiu conduzindo. Ele ainda disse que aprendeu a dirigir após assistir a vídeos pela internet. O ônibus recuperado foi apreendido e posteriormente restituído aos representantes da empresa, e o jovem suspeito de furto foi levado até a delegacia, apresentado ao delegado de plantão. Devido ao TEA, ele prestou depoimentos e posteriormente foi liberado.