A Prefeitura de Uberaba oficializou, na última terça-feira (16), a adoção da Praça da Abadia pela Cooperativa de Crédito Sicredi, dentro do programa municipal “A Praça é Nossa”, liderado pelo vice-prefeito Mauricinho de Sá. O título de adoção foi entregue em mãos pela prefeita Elisa Araújo e o vice, na sala de reuniões R1 do Centro Administrativo.
Com a adoção, o Sicredi será responsável pelas manutenções e intervenções na Praça da Abadia, incluindo ações de revitalização e melhorias estruturais, como a recuperação da fonte existente no local.
Participaram da reunião os representantes do Sicredi, o gerente da Agência Abadia, Kelton da Silva Borges, o assessor de Comunicação e Marketing, Fabrício Maschio Favretto, o gerente da Agência Guilherme Ferreira, Stwe Marllon Tavares Cânfora, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Gelson Comin.
Também estiveram presentes o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Arduini, e a arquiteta da pasta, Erika Borges.
O vice-prefeito Mauricinho de Sá destacou a importância da parceria e do programa para Uberaba. “A prefeita Elisa confiou a mim a missão de conduzir o ‘A Praça é Nossa’, junto ao nosso time. Nosso objetivo é valorizar os espaços de lazer e convivência da cidade, tornando nossas praças mais atrativas e acessíveis para a população. A Praça da Abadia é um local histórico e simbólico, e agora o Sicredi assume a missão de revitalizá-la, garantindo mais qualidade para quem frequenta o local”, afirmou.
O programa “A Praça é Nossa” é uma iniciativa dedicada à revitalização, construção, adoção e manutenção de espaços públicos, promovendo melhorias na infraestrutura urbana. O contrato de adoção tem validade de 12 meses e pode ser renovado.

