Uberaba -MG – Imagem arquivo
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira (19), mais uma ação voltada à saúde da mulher, com oferta ampliada de serviços gratuitos. A iniciativa integra a programação do mês de março e reforça o cuidado com a prevenção.
O atendimento será das 13h às 19h30 na UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira (Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 502 – Bairro Abadia), facilitando o acesso de mulheres que não conseguem atendimento em horário comercial.
Serão ofertados exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos para ISTs, solicitação de mamografia e atualização da caderneta de vacinação, com foco no diagnóstico precoce.
A programação continua na sexta-feira, 20. Na USF Lázaro Moreno, das 14h às 15h, será ministrada palestra sobre “Autocuidado e Saúde Integral da Mulher”.
As ações seguem ao longo do mês com atividades de prevenção e promoção da saúde nas unidades do município.

