Neste fim de semana tem mutirão da Prefeitura com 500 exames voltados à saúde da mulher

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de março, um mutirão com a oferta de 500 procedimentos voltados exclusivamente para o público feminino.

Serão disponibilizadas ultrassonografias, importantes para identificação e acompanhamento de diversas condições de saúde da mulher, contribuindo para o diagnóstico precoce e a definição de tratamentos adequados.

Os atendimentos serão na carreta do programa Saúde SIM, estacionada no Hospital Regional José Alencar.

O agendamento dos exames está sendo feito previamente pela equipe da Fila Eletrônica, garantindo organização e melhor aproveitamento das vagas ofertadas.

A ação integra o Mutirão da Saúde da Mulher, promovido pelo Ministério da Saúde, dentro do programa Agora Tem Especialistas, e tem como objetivo ampliar o acesso a exames e reduzir o tempo de espera na rede municipal.

A iniciativa reforça a importância do cuidado integral e do diagnóstico precoce, além de contribuir para a otimização dos atendimentos na rede pública de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, destacou que a ação faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pela gestão para qualificar o atendimento e ampliar o acesso da população aos serviços especializados.

Confira outras notícias: