Um jovem acusado de participação em uma tentativa de latrocínio em Uberaba que estava foragido da Justiça foi capturado pela Polícia Militar. O detido foi encaminhado para o sistema prisional.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, prisão aconteceu na Praça Doutor Carlos Terra, no bairro São Benedito, após os policiais militares da Patrulha de Operações da 212ª Companhia receberem informações sobre o suspeito que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de latrocínio. As equipes fizeram levantamentos, foram até o local e abordaram o envolvido e, durante consultas nos sistemas de informações policiais e no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi confirmada a ordem judicial. Eles confirmaram ainda que o crime aconteceu no dia 11 de abril em uma loja automotiva na Avenida Doutor Fernando Costa, no mesmo bairro, onde dois bandidos chegaram armados, anunciaram o assalto, tentaram praticar o roubo e atiraram contra a vítima, que também estava armada e revidou atirando contra os bandidos. Eles fugiram, abandonando uma motocicleta no local, mas um dos envolvidos foi preso horas depois do crime. No dia do fato, a motocicleta usada na ação foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran e, após levantamentos, os policiais identificaram o dono da motocicleta, que estava foragido. O capturado foi levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão, que cumpriu ordem judicial.
Posteriormente, ele foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio Oliveira e permanece à disposição da Justiça.

