Bebê de 1 ano é internada com marcas de cigarro e mordidas, e casal é preso suspeito de tortura e maus-tratos em Uberaba

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Criança apresentava diversos ferimentos pelo corpo, incluindo marcas compatíveis com queimaduras de cigarro e mordidas

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Uberaba, suspeito de espancamento, tortura e maus-tratos contra uma criança de apenas um ano. Segundo a PM, os suspeitos apresentaram versões divergentes sobre o que teria acontecido com a bebê.

Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, os policiais militares foram acionados e compareceram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito para atender a uma ocorrência de maus-tratos.

Na unidade, os militares conversaram com a equipe médica e foram informados de que uma criança de um ano havia dado entrada acompanhada da mãe e do padrasto. Segundo o casal, a menina teria se engasgado com leite. Após deixar a criança e a mãe na unidade, o padrasto deixou o local.

De acordo com os médicos, a bebê apresentava quadro clínico grave, com parada cardiorrespiratória, além de diversos ferimentos pelo corpo. Foram constatadas lesões na face e no crânio, hematomas, suspeita de fraturas nas costelas e lesões no tórax e no abdômen.

A equipe médica também identificou ferimentos compatíveis com queimaduras provocadas por cigarro e sinais de mordidas nos pés da criança.

A bebê foi entubada e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. A criança foi transferida para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde permaneceu sob atendimento médico.

Questionada pelos policiais, a mãe da menina afirmou que a filha havia se engasgado com leite. Sobre os ferimentos encontrados no corpo da criança, ela alegou que a bebê teria caído do berço.

Ainda segundo os médicos, a criança não apresentava sinais compatíveis com engasgamento.

O padrasto retornou posteriormente à UPA, onde foi abordado pelos policiais. Inicialmente, segundo a PM, ele afirmou que “não sabia de nada”. Depois, apresentou a mesma versão da mãe, dizendo que a criança havia se engasgado com leite. Ele também alegou que havia deixado a unidade para buscar uma camiseta.

Os policiais foram até a residência do casal, no bairro Jardim Uberaba, e realizaram uma vistoria no imóvel. Conforme a ocorrência, os militares constataram que, pelas condições físicas da criança e pela altura do berço, a versão de que ela teria caído do móvel não seria compatível com os ferimentos apresentados.

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante, suspeito de maus-tratos e outros crimes relacionados às agressões contra a criança. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

A investigação deverá apurar a origem dos ferimentos e as circunstâncias em que a bebê foi agredida.

Confira outras notícias: