Azeites de Oliva da Espanha faz evento gastronômico em São Paulo

Compartilhe este post

A organização Azeites de Oliva da Espanha promove, no dia 6 de maio, sábado, evento no Espaço Cubo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir do meio-dia para convidados e aberto ao público após as 14h, quando promoverá experiências em torno da temática do azeite, com a participação de grandes nomes do mercado como os chefs Guga Rocha e Oscar Bosch (do restaurante Tanit, de culinária espanhola), a nutricionista Fernanda Scheer, a especialista em azeites Chania Chagas e o mixologista Herbert Nitz.

Será uma oportunidade para ver, estudar, provar, ouvir, bebericar e dançar ao som de música flamenca ao vivo, em uma experiência sensorial cheia de atrações. Estão previstos master classes e shows de culinária e de mixologia com Azeites de Oliva da Espanha, além de animações, surpresas e brindes especiais. No domingo, uma agenda de atrações aberta ao público se repete, das 12h às 17h30.

O evento integra a campanha “Azeites de Oliva da Espanha, Os Mais Premiados do Mundo”, que tem como objetivo informar aos consumidores brasileiros a qualidade dos azeites espanhóis, que continuam sendo os mais premiados do mundo na última década, de acordo com o ranking anual estabelecido há anos pela organização sem fins lucrativos Best World’s Olive Oils . Como parte da estratégia de divulgação, estão ocorrendo eventos e ativações em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde contam também com o apoio do chef madrilenho Pepe López, do restaurante Ízär, em Ipanema.

Outras ações acontecerão no decorrer do ano, como happy hours, participação em feiras de gastronomia, aulas de culinária profissional em universidades, seminários para importadores do setor, demonstrações e exposições em 200 pontos de venda nos principais supermercados do país.

Sobre os participantes do evento em SP:

Guga Rocha
Com experiência em mais de 30 países – entre os quais Espanha, Itália, Portugal, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França. Além de chef, é apresentador de TV, escritor e pesquisador da gastronomia e da história gastronômica brasileira, e também da culinária quilombola.

Oscar Bosch
Nascido na Catalunha, inaugurou em 2016 seu 1º restaurante, o Tanit, de cozinha mediterrânea autoral com pegada catalã. Com a casa, foi premiado Chef do Ano pelas revistas Veja Comer e Beber e Quem Acontece e um dos 10 talentos gastronômicos em ascensão no Brasil pela GQ.

Chania Chagas
Expert internacional e consultora de Azeites de Oliva, é sócia-criadora do Empório do Azeite.

Herbert Nitz
Mixologista, também é professor e orientador educacional de cursos da Faculdade de Tecnologia do Senac.

Pepe López
Chef madrilenho à frente do restaurante Ízär, no Rio de Janeiro, focado em receitas tradicionais e contemporâneas com sotaque ibérico.

A organização:

‘Azeites de Oliva da Espanha’ é a marca promocional da Organização Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol, uma entidade sem fins lucrativos, constituída por todas as entidades representativas do setor do azeite espanhol, cujo principal objetivo é a promoção do produto em todo o mundo. Há uma década desenvolve campanhas para promover o produto aos consumidores dos cinco continentes. Campanhas que trabalham fundamentalmente na identificação da origem Espanha, líder indiscutível em qualidade e quantidade de azeites produzidos e comercializados no mundo.

A Espanha possui 25% da área de olivais do mundo e dá origem a 50% de todos os azeites produzidos a nível global.  Ou seja, uma em cada duas garrafas de azeite do planeta contém azeites da Espanha.

Na Espanha, são cultivadas mais de 200 variedades de azeitonas. Essa diversidade resulta numa gama de azeites que junto às mais recentes tecnologias e processos, garantem azeites da mais alta qualidade. De acordo com o ranking feito anualmente no portal web World’s Best Olive Oils, com base nos resultados das mais prestigiosas competições internacionais de azeite extravirgem, a Espanha se classifica com 7 dos 10 melhores azeites do mundo na última década. 

Confira outras notícias: