IBRI realiza lançamento da 6ª edição do Programa de Mentoring

Compartilhe este post

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza o lançamento do 6º Programa de Mentoring no dia 17 de maio de 2023, às 09 horas. O evento será transmitido pelo canal do IBRI no YouTube e contará com a participação de Rodrigo Luz, Conselheiro de Administração do IBRI e coordenador do Programa; Marina Miranda, Diretora da Regional do IBRI Minas Gerais; e Rita Pinheiro, Analista de Relações com Investidores da MRS Logística S/A.

O Programa de Mentoring do IBRI tem o objetivo de compartilhar conhecimento entre os membros, estreitar contatos e desenvolver perspectivas complementares para a carreira. O conhecimento transmitido é válido tanto para membros de companhias já listadas como para empresas em processo de abertura de capital.

Este programa consiste em encontros periódicos – ao longo de um semestre – entre profissionais e é exclusivo para associados. Uma comissão de profissionais do IBRI empenhará esforços para juntar mentor e mentorado por afinidade e localização, facilitando os encontros.

“Tivemos profissionais que fizeram o Programa de Mentoring e desejavam migrar de carreira, ou seja, eles trabalhavam em outras áreas – como Planejamento Financeiro, Tesouraria, Jurídica – e após participarem do Programa já ocupam lugar de destaque na área de Relações com Investidores de suas companhias”, afirma Rodrigo Luz.

Os profissionais que já participaram deste Programa relatam a importância da troca de experiências e o aprimoramento das boas práticas sobre finanças, o vínculo de finanças com ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança), aspectos regulatórios, análise de dados, contabilidade, dentre outros assuntos.

Formação continuada – “O programa de Mentoring do IBRI se insere em um conjunto de iniciativas de capacitação e formação. O IBRI está estruturando uma trilha de aprendizado, com formação continuada, criando cursos e atualizando os conteúdos já existentes. O objetivo é entregar valor aos associados”, afirma Rafael Mingone, Coordenador da Comissão de Educação e Inovação do IBRI. “O programa de mentoring passará a ter seis encontros ao longo do semestre e a sua conclusão irá conferir pontos para a renovação automática da certificação, assim como as demais iniciativas como, por exemplo, o curso EaD, participação em webinars, participação nas Comissões, no Centro de Pesquisa e no MBA”, conclui Mingone.

O evento será realizado no canal do YouTube do IBRI: https://youtube.com/live/m4tkXFzkLsE?feature=share

Confira outras notícias: