NASA seleciona Blue Origin para missão de astronauta à Lua

Compartilhe este post

A NASA ganhou um contrato de Desenvolvimento Lunar Sustentável (SLD) NextSTEP-2, Apêndice P, com a Blue Origin. Os parceiros da equipe nacional da Blue Origin incluem Lockheed Martin, Draper, Boeing, Astrobotic e Honeybee Robotics.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230519005281/pt/

A rendering of Blue Origin’s Blue Moon lander that will return astronauts to the Moon as part of NASA’s Artemis program. (Photo: Blue Origin)

A rendering of Blue Origin’s Blue Moon lander that will return astronauts to the Moon as part of NASA’s Artemis program. (Photo: Blue Origin)

Sob este contrato, a Blue Origin e seus parceiros da Equipe Nacional irão desenvolver e fazer voar tanto um módulo de pouso lunar, que pode fazer um pouso de precisão em qualquer lugar na superfície da Lua, como um transportador cislunar. Estes veículos funcionam com LOX-LH2. O impulso altamente específico do LOX-LH2 oferece uma vantagem espetacular para missões espaciais em profundidade de alta energia. Contudo, propulsores de baixo desempenho, mas mais facilmente armazenáveis (como a hidrazina e o tetróxido de nitrogênio, utilizados em sondas lunares Apollo) foram preferidos para estas missões devidoàproblemática evaporação do LOX-LH2 durante seus longos cronogramas de missão. Mediante este contrato, iremos avançar o estado da arte, tornando o LOX-LH2 de alto desempenho uma combinação de propelente armazenável. Sob o SLD, iremos desenvolver e fazer voar criorefrigeradores a 20 graus Kelvin movidosàenergia solar e outras tecnologias necessárias para evitar a evaporação do LOX-LH2. As futuras missões além da lua e as capacidades de habilitação, como a propulsão térmica nuclear de alto desempenho, terão o grande benefício do LH2 armazenável. A arquitetura da Blue Origin também se prepara para o dia futuro em que o gelo lunar possa ser utilizado para fabricar propelentes LOX e LH2 na lua.

A Blue Origin e seus parceiros já estão trabalhando e empolgados por iniciar esta jornada com a NASA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Confira outras notícias: