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Parceria gera estreia no mercado de seguros de eletrônicos

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O Brasil tem mais celulares inteligentes (242 milhões) do que habitantes (214 milhões), segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os smartphones vêm sendo cada vez mais utilizados pelos brasileiros para a comunicação, entretenimento e, inclusive, trabalho, desde a eclosão da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

De acordo com a FGV, fatores como o isolamento e o ensino e o trabalho a distância durante a crise sanitária vão deixar marcas permanentes na forma com que os cidadãos do país transacionam, vivem e enxergam a TI (Tecnologia da Informação), “resultando em um modelo que combina o presencial com o remoto (blended e não híbrido) em uma solução que integra e potencializa as capacidades humanas com as digitais”.

No mesmo levantamento, divulgado em maio de 2022, o Brasil deveria ultrapassar 216 milhões de computadores (desktop, notebook e tablet) em uso no início de 2023, atingindo 1 computador por habitantes (100% per capita). 

Atenta a este panorama, a Clubfix – seguradora digital focada em celulares e eletrônicos -,  estreou no mercado de seguros de eletrônicos com estratégia principal voltada ao B2B (negócios entre empresas).

Sérgio Prazeres, CEO da Clubfix, conta que, mesmo sendo uma seguradora digital, a empresa acredita que o corretor de seguros é parte fundamental deste mercado.  Neste sentido, foi firmada uma parceria com a Ouroseg Corretagem de Seguros LTDA, reconhecida no mercado de seguros como uma corretora especializada.

Com operações em nove estados brasileiros, a Ouroseg atua com especialistas por ramos com destaque em seguros de transportes nacional e internacional, frota, benefícios de vida e saúde e equipamentos. 

“Para estrear esta parceria, a Clubfix por meio da Ouroseg, fechou o seguro de equipamentos de um dos maiores players de locação de equipamentos do país, com quase dez mil itens locados com foco em notebooks e celulares para empresas”, explica Prazeres. “A Ouroseg entende que a Clubfix foi a escolhida como a seguradora por ter compromisso de liquidar sinistros em até cinco dias”, completa. 

O empresário conta que a Ouroseg foi quem capitaneou a operação entre Clubfix e a empresa de locação de equipamentos, apresentando os diferenciais da seguradora em relação ao mercado das empresas tradicionais.

“O mercado estava precisando de uma seguradora moderna, capaz de entregar aquilo que o cliente necessita”, pontua Cristiano Albert Schweizer, diretor comercial da Ouroseg.

Na perspectiva de Schweizer, o negócio da Clubfix se resume em “entender para atender”, o que vem de encontro ao modelo da Ouroseg. “O maior desafio no mercado segurador sempre foi a evolução das seguradoras tradicionais em relação a produtos e coberturas”, diz ele.

“Com a flexibilização da Susep (Superintendência de Seguros Privados – autarquia vinculada ao Ministério da Economia), novas seguradoras com produtos robustos, coberturas diferenciadas e agilidade na emissão, regulação e pagamento de sinistros, estão contribuindo para que os corretores possam crescer exponencialmente”, afirma. 

Para concluir, o diretor comercial da Ouroseg destaca que “a expectativa da empresa é figurar entre as principais corretoras do seguro do Brasil, tornando-se líder na emissão de apólices de eletrônicos e avançar nos negócios a nível nacional, com crescimento exponencial”. 

Para mais informações, basta acessar: https://clubfix.com.br/

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