Previous
Next

Seminário Internacional CPC promoverá debate sobre relatório de sustentabilidade

Compartilhe este post

Arturo Rodríguez, Senior Market Leader for Ibero-America da IFRS (International Financial Reporting Standards) Foundation, realizará palestra em 15 de setembro de 2022, das 08:50 às 10:10, no terceiro painel do XIX Seminário Internacional do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis). Rodríguez discorrerá sobre o ISSB (International Sustainability Standards Board) e relatórios de sustentabilidade.

Marta Pelucio, Presidente da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e Membro do Conselho de Vogais da FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis), fará a moderação do painel.

O XIX Seminário Internacional do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) está com as inscrições abertas. O evento será realizado on-line, nos dias 14 e 15 de setembro de 2022, das 08:20 às 12:40, em plataforma digital fechada.

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) e dos relatórios de sustentabilidade (ISSB – International Sustainability Standards Board) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento ou por vir e seus possíveis reflexos.

Os participantes receberão créditos nos programas de educação profissional continuada: APIMEC BRASIL – 2 créditos; CFC/CRCs – 6 pontos; e IBGC – 3 créditos. A pontuação e certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

Nos outros painéis do evento serão debatidos: Combinações de negócios; Passivos não Circulantes com Cláusula de Covenants; Supplier Finance Arrangements (Risco Sacado), IFRS 9, Reflexões sobre a contabilização de Criptoativos; e Mercado de Carbono e outras questões climáticas.

O Seminário é uma realização das entidades-membro do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis): ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC BRASIL (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil).

A organização é da FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.

São coordenadores do XIX Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis: Edison Arisa, Eduardo Flores, Eliseu Martins, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Nelson Carvalho e Verônica Souto Maior

Para mais informações sobre a Programação e Inscrições, basta acessar:

http://www.eventos.facpc.org.br/home/XIXSeminarioCPC

Confira outras notícias:

Opinião

Coluna Mozart Jr. sem censura

Palavras“A farda emoldura o corpo e atrofia a mente.”Che Guevara RevoltaDecisão tomada pela Secretaria Municipal de Educação causou revolta entre

O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais e o plágio é estritamente proibido.