Previous
Next

Soluções de engenharia naval podem ajudar na aprovação de projetos do setor

Compartilhe este post

O desenvolvimento de equipamentos que atendam às necessidades de engenheiros navais pode reduzir o prazo de aprovação dos projetos do setor, junto aos órgãos marítimos, em semanas ou até meses, além de auxiliar no desempenho de embarcações. A informação é do presidente da PT Tech e da Torsion Control Products, que fazem parte do grupo norte americano Timken, Jason Rebucci.

As melhorias são obtidas através de sistemas de embreagens e transmissão. “As embreagens funcionam através de acoplamentos no lado de entrada e no lado de saída. Esse equipamento, por vezes, necessita de correntes, correias, caixas de transmissão e rolamentos para funcionar corretamente. Os conhecimentos de engenharia naval na fabricação destes sistemas ajudam a tornar realidade a visão destes projetistas”, explica Rebucci.

Outras soluções de engenharia também podem melhorar o desempenho das embarcações, como os sistemas de propulsão com hélices rotativas, que elevam a capacidade de manobra dos navios sem precisar de um leme. “Já em barcos de pesca, que são bem menores, os mancais protegem contra a corrosão e aumentam a confiabilidade do processamento de frutos do mar”, complementa Rebucci.

A Timken desenvolve, a partir de seu trabalho em engenharia especializada, componentes para diferentes sistemas de navios de trabalho pesado. No Brasil, a distribuição destes produtos é feita pela Abecom.

Sobre a Abecom

Com sede em São Paulo e quase 60 anos de atuação, a Abecom atua com foco em serviços para manutenção industrial. Atualmente, a Abecom atende mais de 200 grupos industriais, que representam mais de 1 mil plantas fabris. Além da matriz em São Paulo, a empresa conta com um CD2, localizado na zona norte da capital paulista e o COC (Centro de Operações Compartilhadas), na zona leste. Tem ainda unidades em Campinas (SP) e Curitiba (PR), filial em Belo Horizonte (MG) e uma loja in company.

Para saber mais, basta acessar: https://www.abecom.com.br/

Confira outras notícias: