Abertas as inscrições para o Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir desta quinta-feira, 30, até o dia 8 de outubro, estarão abertas as inscrições para o XXV Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro, programado para os dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021. Interessados no evento devem se inscrever por meio do site: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422.

O evento, totalmente remoto, é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Ensino/Casa do Educador Professora Dedê Prais, com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

O tema da edição de 2021 é “Cuidar de quem ensina”. O evento será aberto às 19h com a participação da prefeita Elisa Araújo e da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

A palestra de abertura do congresso, que será proferida pela professora doutora Lislei Patrizzi, da UFTM, terá como tema “Autocuidado do professor: uma prática de acolhimento”.

Chefe do Departamento de Formação Profissional, Marcus Vinícius Neves Araújo informou que no segundo dia de evento, o profissional da educação, ao fazer sua inscrição, poderá escolher quais palestras irá participar. As atividades no dia 14 também incluem uma mesa-redonda.

O congresso será encerrado na sexta-feira, 15, com a palestra da professora Lourdes Atié, que falará sobre “Ética no cuidado como caminho para cuidar de quem ensina”.

Confira outras notícias: