Previous
Next
Previous
Next

Abertura da 9ª ExpoCigra Fiemg contou com Zema em vídeo, prêmio Indústria do Ano e painel sobre “Perspectivas Econômicas”

Compartilhe este post

FOTO PAULO LÚCIO
Na abertura da 9ª ExpoCigra Fiemg, os discursos das autoridades presentes foram de otimismo quanto ao momento de retomada pós-pandemia

Aberta, oficialmente, nesta quarta-feira (20), a 9ª ExpoCigra Fiemg (Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande), no Centro de Cultura José Maria Barra. Pela primeira vez, a feira é  realizada de forma híbrida (presencial e online), com 20 eventos diferentes gratuitos. A solenidade, direcionada apenas para convidados, contou com presença de representantes de sindicatos patronais e de entidades classistas de toda região, e ainda com autoridades municipais e estaduais, como a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, e o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, que participou por vídeo.

“Estou aqui para reafirmar a importância dessa feira que vai oferecer mais de 20 eventos com temas diversos. É um momento para todos se reciclarem e se informarem melhor. Nesta edição da ExpoCigra Fiemg, são 12 cadeias produtivas da indústria, mais o agronegócio e o comércio. Parabéns a todos por essa importantíssima realização da Fiemg Vale do Rio Grande, do Cigra e do Sebrae. É fundamental para que o setor produtivo fique alinhado. Um ótimo evento a todos”, salientou o governador.

Na ocasião, foi realizada a entrega do Troféu Tião Silva à Indústria do Ano para a CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis. Sediada em Uberaba, desde 2015, hoje é considerada a maior player nacional da categoria, englobando fraldas descartáveis infantil e adulto. Registrou crescimento de 200%, saindo de três linhas de produção para nove e, no ano passado, a empresa atingiu a marca de 100 milhões de fraldas descartáveis produzidas por mês.

Para finalizar o evento, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo Estadual, Felipe Attiê, o vice-presidente da Fiemg, Mário Marques, o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães, e o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, participaram do painel com o tema “Desafios e Perspectivas Econômicas”. “A revolução digital ficou evidente na pandemia. Não tem volta. A proposta em todos os segmentos é aproveitar esse momento digital e trazer diferencial competitivo, com muita criatividade e inovação”, salientou Marden.

A feira. Com o tema, “O Início de Um Novo Ciclo de Negócios”, serão três dias de programação totalmente gratuita, com mais de 20 eventos, de quinta a sábado, (21 a 23 de outubro). As atividades englobam oficinas, palestras, workshops, rodadas de negócios e de crédito, além de uma feira da casa própria (Shopping Lar). As atividades presenciais serão distribuídas por toda a cidade para evitar aglomerações: Praça Shopping, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro de Cultura José Maria Barra.

A 9ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este ano, a feira conta com o patrocínio do Grupo Petrópolis, Mosaic, Siamig, Alta Genetics, Concip e Unimed, além do apoio do Sicoob Aracoop, Prefeitura Municipal de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba e Praça Uberaba Shopping.

FOTO REPRODUÇÃO

Governador Romeu Zema participou em vídeo da abertura da 9ª ExpoCigra Fiemg que é uma feira híbrida com eventos online e presenciais
FOTO PAULO LÚCIO

Troféu Tião Silva foi entregue à Indústria do Ano, CCM Indústria e Comércio de Descartáveis pelo conselheiro do Cigra, Gilberto Rezende

Confira outras notícias: