Abertura da 9ª ExpoCigra Fiemg contou com Zema em vídeo, prêmio Indústria do Ano e painel sobre “Perspectivas Econômicas”

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

FOTO PAULO LÚCIO
Na abertura da 9ª ExpoCigra Fiemg, os discursos das autoridades presentes foram de otimismo quanto ao momento de retomada pós-pandemia

Aberta, oficialmente, nesta quarta-feira (20), a 9ª ExpoCigra Fiemg (Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande), no Centro de Cultura José Maria Barra. Pela primeira vez, a feira é  realizada de forma híbrida (presencial e online), com 20 eventos diferentes gratuitos. A solenidade, direcionada apenas para convidados, contou com presença de representantes de sindicatos patronais e de entidades classistas de toda região, e ainda com autoridades municipais e estaduais, como a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, e o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, que participou por vídeo.

“Estou aqui para reafirmar a importância dessa feira que vai oferecer mais de 20 eventos com temas diversos. É um momento para todos se reciclarem e se informarem melhor. Nesta edição da ExpoCigra Fiemg, são 12 cadeias produtivas da indústria, mais o agronegócio e o comércio. Parabéns a todos por essa importantíssima realização da Fiemg Vale do Rio Grande, do Cigra e do Sebrae. É fundamental para que o setor produtivo fique alinhado. Um ótimo evento a todos”, salientou o governador.

Na ocasião, foi realizada a entrega do Troféu Tião Silva à Indústria do Ano para a CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis. Sediada em Uberaba, desde 2015, hoje é considerada a maior player nacional da categoria, englobando fraldas descartáveis infantil e adulto. Registrou crescimento de 200%, saindo de três linhas de produção para nove e, no ano passado, a empresa atingiu a marca de 100 milhões de fraldas descartáveis produzidas por mês.

Para finalizar o evento, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo Estadual, Felipe Attiê, o vice-presidente da Fiemg, Mário Marques, o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães, e o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, participaram do painel com o tema “Desafios e Perspectivas Econômicas”. “A revolução digital ficou evidente na pandemia. Não tem volta. A proposta em todos os segmentos é aproveitar esse momento digital e trazer diferencial competitivo, com muita criatividade e inovação”, salientou Marden.

A feira. Com o tema, “O Início de Um Novo Ciclo de Negócios”, serão três dias de programação totalmente gratuita, com mais de 20 eventos, de quinta a sábado, (21 a 23 de outubro). As atividades englobam oficinas, palestras, workshops, rodadas de negócios e de crédito, além de uma feira da casa própria (Shopping Lar). As atividades presenciais serão distribuídas por toda a cidade para evitar aglomerações: Praça Shopping, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro de Cultura José Maria Barra.

A 9ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este ano, a feira conta com o patrocínio do Grupo Petrópolis, Mosaic, Siamig, Alta Genetics, Concip e Unimed, além do apoio do Sicoob Aracoop, Prefeitura Municipal de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba e Praça Uberaba Shopping.

FOTO REPRODUÇÃO

Governador Romeu Zema participou em vídeo da abertura da 9ª ExpoCigra Fiemg que é uma feira híbrida com eventos online e presenciais
FOTO PAULO LÚCIO

Troféu Tião Silva foi entregue à Indústria do Ano, CCM Indústria e Comércio de Descartáveis pelo conselheiro do Cigra, Gilberto Rezende

Confira outras notícias: